Uniformes com Chips, um investimento realmente necessário?

Boa tarde galera!

Sejam bem vindos ao Atualize-se Já, um blog no qual iremos falar sobre assuntos cotidianos, atualidades, economia, política, entre outros assuntos.

Como primeiro post, vou falar sobre uma notícia recente que li no Jornal Hoje, os chips que foram implantados nos uniformes dos alunos em uma escola pública em Samambaia (40km de Brasília). De acordo com a notícia o intuito disso é, além de acabar com a tradicional chamada, avisar os pais se o filho entrou ou não na escola.

Após ler essa notícia eu fiquei pensando no nível que estamos chegando, pois se pararmos para pensar, não deveríamos estar tendo esta preocupação em excesso se nosso filho entrou ou não na escola; isto é algo que os próprios alunos deveriam querer. É claro que no Brasil a educação é pouco valorizada pois até um “barzinho com pagode” é mais interessante do que estudos e, consequentemente, o futuro do indivíduo e do país. Porque ao invés de gastarmos dinheiro com esse tipo de controle, não usamos esse dinheiro para investir na educação no ensino fundamental e médio? Isso evitaria até mesmo o uso de cotas, o que na minha opinião é apenas uma soluçao “band-aid” para o problema do sistema de educaçao no Brasil.

Além disso podemos pensar, também, no lado da segurança que os pais estão sentindo falta; isto é algo que deveria ser responsabilidade do governo. O dinheiro que foi usando em tal tecnologia poderia ser também usado para o aumento da segurança.

Bom galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do post e que gostem do Blog!

Posted on November 28, 2012, in Educação and tagged , , . Bookmark the permalink. Leave a comment.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: